Ex-detento tenta entrar em presídio com faca escondida dentro de Bíblia
04/01/2016 às 08:23 Atualizado em 04/01/2016 às 09:55 2 min de leitura

O plano de levar o objeto cortante a um dos detentos- que não foi identificado- foi barrado graças à máquina de raio-x, semelhante aos equipamentos que existem nos aeroportos. De acordo com o Sinpoljuspi, no Piauí, além da Irmão Guido, apenas a Casa de Custódia, a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santana, em São Raimundo Nonato são equipadas com máquinas de raio-x.
"Essa assistência religiosa é fundamental para os presos, mas tem gente que se aproveita da boa fé para tentar entrar com material ilícito, o que acaba pondo em risco a vida dos agentes penitenciários. Por isso, a cada dia lutamos para que a estrutura seja melhorada, para que as normas de segurança sejam padronizadas para melhorar a segurança de quem trabalha no local", disse Vilobaldo.
O ex-detento não teve a identidade confirmada. Após o flagrante, a visita do grupo de evangélicos foi suspensa. O diretor jurídico do Sinpoljuspi disse ainda que o caso não é tão incomum. "Durante as vistorias corporais, comumente, os agentes penitenciários flagram visitantes tentando adentrar o presídio com celulares e drogas", reitera.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
