"Desde domingo a equipe da Depre e da Diretoria de Inteligência trabalhavam no sentido de fazer a abordagem ao ônibus interestadual, onde estava o principal suspeito acompanhado da família transportando a droga. Identificamos a linha do veículo e o horário que ele iria chegar em Teresina, fizemos o acompanhamento do interior do estado até a capital", informou o delegado Tales Gomes.
Polícia apreendeu 40 kg de maconha dentro de ônibus.Ao chegar à rodoviária de Teresina, todos os passageiros foram retirados do ônibus e verificadas as bagagena por meio do bilhete. O principal suspeito foi preso com a namorada e uma tia que, segundo a polícia, também ajudavam no transporte da droga escondida em duas caixas e uma mala.
"O rapaz estava no banco de dados da Polícia Civil do Piauí por envolvimento com o tráfico de drogas em Parnaíba. As duas mulheres estavam orientadas a eximir ele da responsabilidade da droga e contava com o apoio delas para passar a imagem de família, inclusive uma adolescente estava em companhia dos três. No entanto, devido ao histórico do rapaz não tínhamos dúvida do seu envolvimento", destacou o delegado.
Droga estava escondida em mala e caixas.Conforme a polícia, a suspeita é de que a maconha tenha vindo do Paraguai. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O principal suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e as duas mulheres ao 6º Distrito Policial, em seguida serão apresentados ao juiz da Central de Inquéritos, que deve homologar a prisão preventiva pedida pela polícia.