Fernanda Montenegro lamenta incêndio em Cinemateca Brasileira: "Das cinzas, vamos renascer"
31/07/2021 às 10:39 Atualizado em 31/07/2021 às 10:41 1 min de leitura

Fernanda Montenegro usou as redes sociais para lamentar o incêndio que atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira, localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29).
Segundo informações dos bombeiros, o fogo começou quando uma empresa terceirizada fazia manutenção do ar condicionado. Não houve vítimas.
Fernanda fez um post em que diz: "Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na nossa Cinemateca Brasileira em São Paulo, é uma tragédia anunciada".
"Toda a nossa cultura das artes sofre um cala a boca neste momento. Mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza".
"Das cinzas, vamos renascer. É sagrado o eterno retorno. Das artes, então. Na cultura das artes, então. Um país não existe sem cultura ligada as artes."
Ao longo de toda sexta-feira (30), famosos e autoridades lamentaram o incidente na Cinemateca Brasileira.
Em conversa com o G1, Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, relatou que parte do acervo do cineasta foi perdido no incêndio.
Paloma contou ainda que lutava junto à secretaria de Cultura para salvar acervo do pai mesmo antes do incêndio na Cinemateca: "Até que pegou fogo", lamentou.
Fonte: G1
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
