Imagem: FlorianoNewsFuncionários da Eletrobrás realizam paralisação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Os funcionários da Eletrobrás Distribuição Piauí, em Floriano, paralisaram os serviços na última segunda-feira (11). A decisão, tomada após a realização de uma assembleia geral da categoria, é devido à ausência de uma proposta de Participação nos Lucros e Resultado (PLR).

O Coletivo Nacional dos Eletricitários - CNE esteve reunido com a direção da Eletrobras, na quinta-feira, 07 de maio, em Brasília. A empresa não apresentou nenhuma proposta de pagamento da PLR e, portanto os trabalhadores aprovaram paralisação.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarLuiz Gonzaga(Imagem:FlorianoNews)Luiz Gonzaga

De acordo com Luiz Gonzaga, presidente do Sindicato dos Urbanitários em Floriano, os trabalhadores cobram o recebimento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) relativa ao ano passado, e a elaboração do Acordo Coletivo da categoria.

“A paralisação é referente à PLR e sobre o Acordo Coletivo. Estamos reivindicando essas coisas porque já era para ter sido atualizado o pagamento do débito da PLR, e ainda não foi pago. Em 2014 a gente teve lucro, e temos direito porque todo ano a gente recebe. Não queremos ficar de greve e nem paralisados, e pedimos a compreensão dos usuários”,
disse Luiz Gonzaga.

De acordo com a Eletrobrás, a empresa ainda não deu uma reposta afirmativa à reivindicação dos aproximadamente 22 mil profissionais da empresa porque as receitas das empresas caíram, devido à redução das tarifas decidida pelo governo em 2013.

A paralisação, de 11 a 13 de maio, acontece nas demais regionais do Estado.

Imagem: FlorianoNewsFuncionários da Eletrobrás realizam paralisação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFuncionários da Eletrobrás realizam paralisação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)