
A principal queixa da categoria é o reajuste salarial. "O salário dos Correios é o pior das categorias públicas federais, mas além da reivindicação salarial, o que também está em pauta é o vale alimentação e melhores condições de trabalho, como mais segurança dentro das agências", informou o presidente do Sintect-PI, José Rodrigues.
De acordo com o sindicalista, no Piauí existem 1.650 funcionários dos Correios que podem declarar a greve no próximo dia 15 de setembro. "Estamos nos mobilizando a espera de que a empresa apresente alguma proposta de aumento, mas até agora as negociações não tiveram avanço e não dá mais para continuar" ressaltou José Rodrigues.
A última greve dos funcionários dos Correios aconteceu no início do ano passado, quando a categoria reivindicava por um plano de saúde, mas não foram atendidos.De acordo com o sindicalista, no Piauí existem 1.650 funcionários dos Correios que podem declarar a greve no próximo dia 15 de setembro. "Estamos nos mobilizando a espera de que a empresa apresente alguma proposta de aumento, mas até agora as negociações não tiveram avanço e não dá mais para continuar" ressaltou José Rodrigues.
A última greve dos funcionários dos Correios aconteceu no início do ano passado, quando a categoria reivindicava por um plano de saúde, mas não foram atendidos.