Antes disso, Hamilton Mourão se reúne com o governador Wellington Dias afim de discutir investimentos e demandas do estado junto à União. “O Piauí, como já havíamos adiantado ao vice-presidente Mourão, pleiteia a conclusão da rodovia Transnordestina; uma política de recursos hídricos voltados para a conclusão de barragens e adutoras, além de condições para aquecer a economia. Como alguém com influência e trânsito direto com o poder central, é com satisfação que o receberemos e com a certeza de podermos ajudar o Piauí”, declara Dias.

Na oportunidade, o general receberá da Assembleia Legislativa do Piauí, juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o título de Cidadão Piauiense.
Também consta na agenda do vice-presidente da República, um almoço com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e uma visita, de caráter particular, ao município de Pedro II, onde o vice-presidente mantém laços familiares.