Governo do Piauí muda sistema para pagamentos a partir desta segunda
01/01/2017 às 18:21 Atualizado em 01/01/2017 às 19:24 2 min de leitura

O líder do governo na Assembleia legislativa, deputado estadual João de Deus Sousa (PT) explicou que a mudança foi para atender as operações das secretarias de Fazenda e de Administração. “Na verdade o que o governo está fazendo é melhorando o sistema de operacionalização da secretaria de Fazenda e do Planejamento para executar o acompanhamento da população e dos parlamentares nas emendas”, relatou o líder do governo.
João de Deus explicou também que o novo sistema é acessível para o acompanhamento da execução do orçamento. “Com isso agora facilita porque através do novo sistema todo mundo pode acessar pela internet e acompanhar essas rubricas orçamentárias e assim saber como está o andamento”, destacou o deputado estadual.
O orçamento de 2017 prevê um valor de R$ 9.257.335.807,00 para as despesas do estado com todos os órgãos e poderes. Somente servidores da educação, saúde e segurança terão aumento de cerca de 10%.
Para o deputado estadual, o Siafe vai permitir mais agilidade em processos que estão em tramitação nos órgãos estaduais. “Do ponto de vista operacional vem facilitar o acompanhamento. Por vezes um processo para e falta um documento. O órgão para enquanto não tem o documento, então a medida que o sistema é alimentado com aquela informação o interessado pode suprir o documento que está faltando”, disse o deputado estadual João de Deus.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.