De acordo com o Subtenente Martins, ao avistar a barreira policial, o condutor do Fiat Doblô, cor azul, de placa LVS-8723 fez a manobra do veículo e empreendeu fuga.

Em vista do fato foi feita uma perseguição e em uma estrada vicinal, a cerca de 6 km da barreira, o veículo foi interceptado. Após a abordagem foi detectado o conteúdo da carga, composta por 1.240 maços de cigarros comercializados de forma ilegal. O lote de cigarros foi apreendido e o condutor do veículo, identificado como Euclides de Carvalho Neto, de 37 anos, recebeu voz de prisão.
Acusado.De acordo com Euclides de Carvalho Neto, a carga foi comprada na Bahia e seguia com destino a cidade de Teresina, onde seria comercializada.
Segundo o Comandante da Operação, Tenente Coronel Lisandro Honório, as barreiras montadas nas Rodovias que dão acesso ao município de Floriano são montadas justamente para coibir crimes como este.
“Estamos procurando desarticular esses fatos que estão passando por aqui, como assaltantes de bancos, contrabandistas e traficantes de drogas”, disse Lisandro Honório.
O acusado e o produto apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Floriano, onde foram feitos os procedimentos legais cabíveis ao caso, que em seguida será repassado à Receita Federal.


