Hemocentro de Teresina solicita doações de sangue durante a Copa
13/06/2014 às 08:33 Atualizado em 13/06/2014 às 08:51 2 min de leitura

De acordo com supervisora, a recomendação do Ministério da Saúde é que órgãos aumentem as doações em pelo menos 30%. “Precisamos aumentar as doações e fazer campanhas para que as doações aumentem. Neste período, as pessoas procuram menos as doações”, revela Hortência.
Hortência Rocha ainda explica que as doações devem acontecer periodicamente já que o sangue estocado também tem prazo de validade. “Uma bolsa de sangue tem validade de 30 a 45 dias. Por isso, não tem como estocar por muito tempo, além da demanda que é muito alta”, explica.
A supervisora ainda faz um pedido para que as pessoas compareçam no Hemocentro de Teresina e também do interior do estado. “Realizamos as coletas internas e externas, através de campanhas do órgão feitas em empresas, faculdades ou outras instituições”, informa Hortência.
Sobre os doadores, Hortência explica que as pessoas entre 16 e 69 anos podem doar. “Para os menores, com idade entre 16 a 18 anos, é preciso um termo de conscientização do responsável e mais uma xerox de sua carteira de identidade. Já para os com idade entre 16 e 69 anos, não há restrições. As mulheres podem doar até três vezes por ano e os homens quatro vezes”, explica a supervisora.
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.