Janeiro tem queda no número de homicídios em comparação com 2014
01/02/2015 às 11:17 Atualizado em 01/02/2015 às 11:24 2 min de leitura

“Interpretamos esses dados como resultado de uma presença maior da PM nas ruas. Começamos o ano com cerca de 300 policiais por turno e já estamos chegando a quase 500. Sabemos que esses números não diminuem a dor das pessoas que sofreram com os crimes, é apenas uma prestação de contas, mas continuamos trabalhando”, disse o major Adriano de Lucena, relações públicas da PM-PI.
Pelos dados divulgados, foram 59 armas de fogo apreendidas, 145 veículos recuperados e 29 homicídios registrados em janeiro de 2015. Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve aumento no número de apreensões de arma de fogo e na quantidade de veículos roubados que foram recuperados pela PM mais do que dobrou.
“Era uma meta conseguir fechar o mês de janeiro com uma presença maior nas ruas, mas sabemos que o trabalho ainda não é suficiente para trazer os patamares aos níveis de 10 anos atrás, mas estamos trabalhando e montando estratégias para que esses números caiam ainda mais”, afirmou o major.
Segundo o oficial, a PM do estado trabalha agora no plano de criação do Cinturão de Segurança para a região da grande Teresina. “A ideia é fortalecer o entorno da capital para que o bandido não tenha a possibilidade de circular nas redondezas da cidade”, contou.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
