João Henrique critica governo Wellington Dias em caravana do PMDB no PI
16/01/2017 às 13:47 Atualizado em 16/01/2017 às 15:09 3 min de leitura

“Das 25 promessas de campanha registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o governo Wellington Dias cumpriu apenas três”, afirmou. “Isso é uma demonstração inequívoca de que o governo que aí está não tem mais saídas para o Estado”, argumentou o ex-ministro.
João Henrique disse ainda que “o Piauí parou no tempo” e precisa de um novo modelo de gestão para voltar a crescer e atender às necessidades de sua população.
“O Estado parou e precisa se reinventar. Esgotou-se o modelo de gestão que temos aí”, afirmou.
Para o ex-ministro, o Piauí vive um momento decisivo de sua história político-administrativa.
“Estamos num momento decisivo de escolher o Estado que queremos no futuro. O Piauí precisa de forças políticas que implantem um novo modelo de gestão, focado na eficiência, na qualificação do servidor público e em políticas públicas que criem condições efetivas para o desenvolvimento”, disse. As declarações foram dadas na palestra inicial da caravana Piauí em Movimento, que vai percorrer todo o Estado em debates sobre o Piauí.
Caravana pelo Estado
A caravana Piauí em Movimento é realizada pela Fundação Ulysses Guimarães, órgão de formação política do PMDB, presidida por João Henrique, e pretende levantar dados sobre a situação de todo o Estado para propor soluções.
“O objetivo é discutir o Piauí – seus problemas, suas riquezas e perspectivas. Queremos reunir todos os segmentos sociais e a classe política para fazer um diagnóstico do Piauí e ver o que podemos fazer para melhorar o Estado”, declarou ele. Além de Piripiri, as palestras serão realizadas em mais 13 cidades-polo e em Teresina, ao longo deste ano.
A palestra inaugural da caravana lotou o auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos de Piripiri, com capacidade para 250 pessoas. Participaram empresários, lideranças políticas, professores, servidores públicos e representantes de entidades sindicais e do movimento popular. Estavam presentes o prefeito Luiz Menezes, o vice-prefeito Muriel Queiroz, o deputado federal Átila Lira (PSB) e o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.
A presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Naila Barbosa, o vereador Chico Corinto, do PMDB, e o presidente do diretório municipal do partido, Edvar Canuto, também participaram.
No evento, o ex-ministro também pregou candidatura própria do PMDB em 2018.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
