Jornalistas doam sangue em ação solidária no Hemopi
11/12/2016 às 08:00 Atualizado em 11/12/2016 às 10:01 2 min de leitura

De acordo com o diretor de Jornalismo da Ccom, Allisson Bacelar, o objetivo da ação foi envolver os comunicadores em uma ação que pode salvar a vida de muitas pessoas. “No nosso dia a dia percebemos muitos chamamentos de pessoas que precisam de sangue. É uma oportunidade de motivarmos tanto a nós, jornalistas, que divulgamos, como também sensibilizar a sociedade para a doação de sangue”, ressalta.
Diariamente, o Hemopi recebe cerca de 150 doações e distribui para toda a rede hospitalar pública e privada, em todo o estado.
Doação de sangue
Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar saudável e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores a doação.
Além disso, é preciso levar um documento original com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista. A coordenadora de captação de doadores do Hemopi reforça que, antes da doação, a pessoa passa por uma triagem para saber se ela está realmente apta a doar, mas que o procedimento é bem simples e rápido.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
