Mais de 75% das paradas de ônibus não possuem proteção em Teresina
23/02/2015 às 08:26 Atualizado em 23/02/2015 às 08:29 2 min de leitura

Na maioria dos pontos, os passageiros que esperam os ônibus são obrigados a enfrentar o sol forte ou a chuva em períodos chuvosos. Como se não bastasse a falta de proteção, em muitas paradas não existe sequer uma placa informando que ali é um ponto de ônibus. Em muitos lugares, somente quem mora próximo sabe onde são os pontos.
"Nunca botaram uma placa aqui. Só mesmo os moradores é que sabem onde fica a parada de ônibus", disse a comerciante Maria do Carmo Sousa, moradora do bairro Mocambinho. Sem proteção, muitos passageiros preferem esperar o ônibus em algum local com sombra próximo, mas o improviso as vezes termina em transtorno, pois alguns motoristas não param nesses locais.
Diante da situação precária das paradas, só resta aos usuários lamentar a situação. "Se chover a gente leva chuva, se for no sol leva sol, sem contar que a gente ainda pode ser assaltada", falou uma moradora. A reportagem tentou contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), mas ninguém atendeu as ligações.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.