Marden Menezes denuncia roubo de splits do prédio abandonado da Upa de Piripiri
22/04/2013 às 15:42 Atualizado em 22/04/2013 às 16:02 2 min de leitura

Marden Menezes afirmou que tão grave quanto a denúncia do roubo desses equipamentos é a situação do vigia, que teve coragem de enfrentar o poder. “Ele procurou o promotor e denunciou esse fato. O vigia agora sofre assédio moral, é ameaçado de demissão pela coragem de enfrentar o poder. Estão investidos lá milhões de reais, dinheiro do contribuinte. São mais de dez municípios que estão em fase de implantação da UPA’s. Se essa mesma situação estiver se repetindo nessas cidades, é um fato grave que precisa ser acompanhado pelo Ministério Público”.
O deputado acrescentou que a denúncia existe e precisa ser apurada. “Até para esclarecer aos deputados de que não se trata de denúncia contra quem quer que seja, apenas de pedir que esse fato seja apurado. Já são 272 Upas funcionando no país, vários municípios do Piauí estão buscando essas unidades de pronto atendimento. Piripiri conquistou esse benefício e hoje ver o prédio ser tomado pelo mato e os equipamentos subtraídos”.
Marden ressaltou que o governo federal só autoriza a implantação da Upa se o município estiver apto a receber uma obra desse porte. “É como se o município tivesse querendo se desfazer desse investimento, que não tem pai, pertence a todos os piripirienses”.
Fonte: ALEPI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.