De acordo com o Delegado Luciano Alcântara, no momento da ação criminosa, a vítima saia da agência bancária com uma quantia em dinheiro na mão, e logo foi abordada pelo menor. A mulher entrou em pânico e começou a gritar, já que o acusado tentava de todas as formas roubá-la.
Como não obteve êxito em roubar o dinheiro, o acusado conseguiu pegar o celular que estava na outra mão da vítima e empreendeu fuga. Mais a diante, o meliante foi rendido por populares até a chegada da Polícia Militar, sendo que no percurso o mesmo já havia se desfeito do objeto roubado.
Com a chegada da Polícia Militar, o acusado foi apreendido e conduzido até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
Delegado Luciano Alcântar, titular do 1º Distrito Policial de Floriano.Segundo o delegado, o adolescente possui três passagens pela Polícia, é usuário de drogas e já foi internado. Em depoimento, o mesmo alegou que estava em estado de abstinência quando cometeu o crime, e que inclusive já pediu ajuda para ser internado.
“O procedimento foi encaminhado para o Ministério Público e juntamente para o Juiz, e vamos ver qual a decisão. A gente pediu a internação, mas nós respeitamos a decisão do Juiz e do Ministério Público. Talvez eles entendam que a internação em uma instituição de desintoxicação seja a melhor forma”, disse Luciano Alcântara.
