Carros tiveram colisão frontal e moto bateu na traseira de um dos veículos. José Wellington do Nascimento conta que estava em seu Chevette no sentido Teresina – Demerval Lobão quando percebeu que algo estava errado com o veículo que vinha no sentido contrário. “Percebi que ele (o motorista) vinha cochilando, porque estava fazendo zigue-zague na pista. Vi que iria bater e tentei desviar, mas infelizmente não consegui”, diz ele. A irmã de José, que vinha no banco do passageiro, sofreu fratura na perna, mas ele teve apenas ferimentos leves.
O motociclista bateu na traseira do carro modelo Fiat e morreu no local.Francisco Sales da Silva, 35 anos, vinha em sua motocicleta logo atrás do Fiat Uno, no sentido Demerval Lobão – Teresina, e não conseguiu desviar, atingindo a traseira do veículo, sendo arremessado a alguns metros e falecendo no local.
“Acho que ele morreu porque o capacete sacou no momento do impacto ou porque ele vinha usando apenas no braço”, diz o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Luciano Leite.
O trânsito no local ficou congestionado, já que os carros ficaram no meio da pista. Enquanto não foram rebocados, um desvio foi improvisado para que os outros veículos pudesem passar. O Fiat Uno ficará no posto da PRF até que o dono se apresente para resgatá-lo e contar o que houve.
