"Vamos impedir os PMs saiam dos quartéis se as viaturas estiverem com irregularidades, como o licenciamento atrasado ou extintor vencido, por exemplo. O que vai se cobrar da polícia é o que se cobra do cidadão, o Estado também tem que respeitar as leis", explicou o coronel Carlos Pinho.

Além dos veículos, as associações também vão verificar as munições e coletes vencidos e se os motoristas das viaturas possuem curso de direção em emergência. "Quase nenhum policial militar tem esse curso", denuncia o coronel da PM.
O "Polícia Legal" e a "Tolerância Zero" fazem parte das ações que os policiais militares e bombeiros estão realizando para pressionar o governo pela implantação do risco de vida e da aprovação na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) de projeto que beneficie a categoria em pontos que tratam de sua reestruturação e a promoção de policiais.