No Piauí, 99% dos que acessam internet em casa se conectam pelo celular
22/02/2018 às 08:35 Atualizado em 22/02/2018 às 08:47 2 min de leitura

Os números são referentes ao quarto trimestre de 2016. O percentual de 52,7% deixou o Estado em penúltimo lugar entre todas as unidades da federação, ficando a frente apenas do Maranhão, que obteve 47,6%. No país a média chegou a 69,3%.
Ainda de acordo com os dados, 477 mil residências do Piauí (47,3%) não possuíam acesso à internet. O alto custo do serviço foi apenas o terceiro motivo mais alegado para o não acesso à internet. Em primeiro lugar, com 30,5%, os moradores alegaram não saber usar a rede mundial de computadores, seguido da falta de interesse em se conectar.
A PNADC mostra também que somente 27,7% dos domicílios do estado, o que correspondem a 279 mil, possuíam microcomputador ou tablet, enquanto no Brasil esse número era de 48,1% em 2016.
Televisão
Se o acesso à internet no Piauí é de pouco mais de 50% nos domicílios, já a televisão está presente em 95,5% dos lares. Destes, 53,5% possuíam somente aparelho de tubo, 33,9% somente aparelhos de tela fina, e em 8,1% haviam os dois tipos de aparelho. Apenas 4,5% dos domicílios piauienses não possuíam aparelho de televisão.
Sinal digital e TV por assinatura
A pesquisa mostra ainda que 55,8% dos domicílios piauienses (538.000) possuíam aparelhos de televisão sem conversor para receber o sinal digital da televisão aberta. Já TV por assinatura só 12,8% dos domicílios (123.000) possuíam o serviço.
Telefone
O piauiense ainda usa muito o telefone fixo em casa. Ele está presente em 90,4% dos domicílios (912.000). Já em relação ao celular, 89,9% dos lares (907.000) possuíam acesso ao serviços. A pesquisa teve como tema “Tecnologia da Informação e Comunicação”.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.