Nova casa de detenção do Piauí terá capacidade de 140 vagas
21/09/2015 às 07:53 Atualizado em 21/09/2015 às 07:58 1 min de leitura

A obra estava parada desde 2010 e foi retomada em agosto, após entendimento entre a Secretaria de Justiça do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Maior.
A Casa de Detenção de Campo Maior contará com um módulo administrativo, um de vistoria, um de visita íntima, um educacional e um de oficina, dois pavilhões, quatro guaritas e estacionamento.
Na opinião do secretário Daniel Oliveira, a nova penitenciária colabora para, ao se apresentar como mais uma medida para minimizar o problema da superlotação, efetivar a garantia dos direitos humanos.“É uma importante obra que conseguimos retomar e estamos dando celeridade. Temos o desafio de reduzir a superlotação e, para tanto, o Governo do Estado tem feito sua parte”, pontua o gestor.
O secretário de Justiça do Piauí destaca, ainda, que 5% das vagas de emprego na construção da Casa de Detenção de Campo Maior são destinadas a egressos do próprio sistema penitenciário.
Fonte: Meio Norte
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
