Novos matadouros públicos devem ser entregues até setembro
28/07/2011 às 13:08 Atualizado em 28/07/2011 às 13:12 2 min de leitura
Segundo Carlos Domingos, superintendente da Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), as obras estão em fase de conclusão, sendo que cada matadouro funcionará de acordo com as normas sanitárias de segurança.
“Todos os animais vão passar por um processo de fiscalização rígido. Assim, só serão abatidos animais em perfeitas condições de saúde. Além do que, os resíduos expelidos durante o processo serão devidamente tratados para não poluir o meio ambiente”, ressalta Carlos Domingos.
Para a construção dos novos matadouros públicos serão investidos cerca de R$ 150 em cada empreendimento, a depender do município beneficiado. Vale acrescentar que a entrega dos matadouros também contribuirá para a geração de emprego e renda, sendo que cada um absorverá dez funcionários diretos, bem como cerca de 100 colaboradores indiretos.
Na última semana, a SDR entregou um matadouro na cidade de Simões, 450 quilômetros da capital. Este, por sua vez, possui quatro currais para caprinos e bovinos e capacidade para abater quatro animais por dia.
Fonte: CCOM PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.