Imagem: PRF-PI/DivulgaçãoBalança de precisão, dinheiro e drogas foram apreendidos.(Imagem:PRF-PI/Divulgação)Balança de precisão, dinheiro e drogas foram apreendidos.

Três mulheres suspeitas de tráfico de drogas foram presas durante a operação no Litoral do Piauí, nessa quinta (31) e sexta-feira (1º). Segundo o inspetor Fabrício Loiola, da Polícia Rodoviária Federal, vários quilos de drogas, uma balança de precisão e dinheiro foram apreendidos.

"A primeira prisão aconteceu ainda durante a noite dessa quinta-feira na entrada de Luís Correia, onde duas mulheres foram autuadas em flagrante com três quilos de maconha. Já na cidade de Bom Princípio, os policiais prenderam uma suspeita de chefiar o tráfico de drogas em toda a região em parceria com o marido, que conseguiu fugir", relatou.

Durante a operação, a suspeita de tráfico chegou a jogar as trouxas de cocaína e crack na privada. Os agentes então quebraram a fossa da casa e com a ajuda de cão farejador conseguiram recuperar a droga.

De acordo com o inspetor, as investigações foram feitas pela Polícia Civil que descobriu o casal de traficantes. "Eles sozinhos abasteciam de drogas as cidades de Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luís Correia. O casal tinha um sítio onde era produzido o entopercente e uma casa na cidade que era utilizada para comercialização", revelou.

Todos os envolvidos foram encaminhados para Central de Flagrantes. A operação conjunta em combate ao tráfico de drogas contou também com a Polícia Militar.