O paciente do Hospital Areolino de Abreu, que deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina na tarde de ontem (12/07), não resistiu aos ferimentos provocados pelas queimaduras sofridas em um incidente no Hospital Areolino de Abreu.

O paciente, identificado como Francisco S. A. Júnior, teve 70% do corpo queimado e morreu na manhã desta quarta-feira (13/07), às 8h20. Francisco ainda chegou a passar por cirurgia no HUT por conta das queimaduras de 2º e 3º grau.

ENTENDA O CASO

A diretora do Hospital Areolino de Abreu, Maria das Graças, confirmou o incidente envolvendo um paciente que estava em surto violento na manhã desta terça-feira (12).

Segundo Maria das Graças, todos os procedimentos médicos foram feitos para conter o paciente. "Ele foi medicado, contido, e ficou isolado em um quarto", afirmou. A diretora, no entanto, disse que o paciente conseguiu esconder um isqueiro, terminando por colocar fogo em um colchão. "Foi com este isqueiro que ele causou o incêndio", ressalta Maria das Graças.

De acordo com as informações da diretora, as chamas se espalharam rápido demais, dificultando o socorro. O paciente foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina com cerca de 70% do corpo queimado. Foi aberta uma sindicância para apurar o incidente e que uma equipe de assistentes sociais acompanha a família.