Pacientes têm dificuldades para receber atendimento nos hospitais
02/01/2014 às 11:44 Atualizado em 02/01/2014 às 11:55 2 min de leitura

A escala de plantão foi cumprida no Hospital do bairro Dirceu Arcoverde. A mesma situação foi verificada no hospital do bairro Satélite, Zona Leste, mas segundo a população, o problema na unidade de saúde foi a falta de lugar adequado para colocar os pacientes. Uma criança recebeu soro na veia sentada no colo da mãe.
Já no Hospital de Urgência de Teresina a reclamação principal da população foi a falta de médico e local apropriado para os doentes ficarem. A todo momento chegavam ambulâncias trazendo pacientes de outras cidades para o HUT, mas como não havia mais espaço na unidade de saúde, os doentes tiveram que ficar nos corredores e na recepção.
Até para procedimentos considerados simples, o Hospital de Urgência parece ser a única solução. Um homem precisou fazer uma sutura em um pequeno corte no pé e não conseguiu. Ele passou pelos hospitais dos bairros Dirceu e Monte de Castelo e não recebeu atendimento. Quando chegou ao HUT, perdeu a paciência ao discutir com o agente de portaria do hospital que informou que o médico iria demorar para atendê-lo.
"Os hospitais de bairro que eram para resolver os pequenos casos de saúde não resolvem o problema, e por isso o HUT está lotado porque as pessoas só sabem procurar atendimento neste hospital", disse.
A Fundação Hospitalar de Teresina informou que as escalas dos profissionais nos hospitais foram montadas para funcionar normalmente nas trocas de plantões.
Já a assessoria de imprensa do HUT informou que todas as escalas de plantão estão completas e a demora no atendimento seria por conta da demanda que é grande nesse período. Com relação à superlotação, a assessoria esclarece que a demanda é sempre maior que a capacidade de atendimento. O HUT tem 289 leitos e atende atualmente uma média diária de 300 pessoas.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.