O árbitro relatou, na súmula, que nos vestiários da arbitragem e do time visitante houve problemas com falta de água e de energia elétrica. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) foi notificada do caso na última sexta-feira (2) e encaminhou os documentos para a diretoria do Parnahyba.
O clube foi enquadrado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização". A pena, nestes casos, é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e, em alguns casos, interdição do local até que sejam satisfeitas as exigências que constem da decisão.
José Lima, presidente do Parnahyba, não acredita que o time deixará de jogar no Verdinho. Para ele, o problema foi de baixa gravidade, além do fato de que a estrutura do Estádio Verdinho é de responsabilidade do Sesi. O clube apenas aluga o local.
- Eletricidade pode dar problema a qualquer momento. Com certeza vai ter uma multa, mas acho que não vai perder o mando de campo. O Parnahyba só aluga o estádio, e o Sesi vai levar um documento se responsabilizando pelo problema – afirma o presidente.
Além do caso dos vestiários, no mesmo dia também será julgado o atleta Barata, que foi expulso também no jogo contra o Gurupi.
Apoio da torcida no Estádio Verdinho tem sido trunfo do Parnahyba nesta Série D.Força em casa
Jogar em casa tem sido um dos grandes trunfos do Parnahyba nesta temporada. Diante da torcida, o time só perdeu uma partida este ano, contra o ABC pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Piauiense, quando mandava seus jogos no Estádio Mão Santa, o Tubarão terminou a competição invicto em seus domínios, mesma situação encontrada até o momento na Série D com o Estádio Verdinho.
O treinador do time, Paulo Moroni, também não acredita em uma punição mais severa, mas lamenta caso a pior sentença seja declarada.
- O Verdinho é um campo difícil até para a gente de jogar. O problema maior seria a torcida, que ajuda muito na dificuldade, fora o deslocamento que teremos que fazer para onde o jogo for realizado – diz ele.
O próximo jogo do Parnahyba programado para o Estádio Verdinho está marcado para o dia 25/08. Nesta data, o Tubarão enfrenta o Salgueiro, na última rodada da 1ª fase da Série D, em jogo que pode selar uma classificação inédita de um time piauiense para a 2ª fase da competição.
