Piauienses conquistam índice para o Norte/Nordeste de Atletismo no Ceará
28/07/2013 às 12:49 Atualizado em 28/07/2013 às 12:55 2 min de leitura

Campeões e vice garantiram os tempos para participar da competição onde o maior adversário dos piauienses serão as atletas do Rio Grande do Norte, apontado como o principal adversário no quadro de medalhas.
"Em número de medalhas, nós só perdemos para a delegação potiguar que em relação a nós leva mais atletas e por isso pontua mais, no entanto, os nossos resultados ainda são melhores", revela a professora Marcia Cristina, presidente da Federação Piauiense de Atletismo.
Dentre os competidores, a expectativa da federação é levar uma delegação de aproximadamente 21 atletas, contingente menor do que o campeonato do ano passado.
"Em 2012, foi a nossa maior delegação em Norte/Nordeste, onde ao todo levamos 26 atletas. Com a diferença das pistas (no Piauí, as competições acontecem em pista de brita; enquanto nos outros estados é no piso sintético), eles têm a tendência a melhorar o tempo, o que nos garante boas medalhas", completou.
Foram disputadas provas de revezamento, resistência e velocidade, além de arremesso de disco, peso e dardo e a marcha atlética. Aqueles que não conseguiram atingir o índice nessa competição terão a última oportunidade no Troféu Teresina, que acontece no dia 10 de agosto.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.