O evento mediado pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado, contou com a participação do poder executivo municipal, representado pelo secretário de Governo James Rodrigues, vereadores, representantes da Associação Comercial e dos Lojistas de Floriano, Procon Municipal e gerentes das agências bancárias da cidade.

A lei municipal n°. 272/2001 obriga as agências bancárias a colocar à disposição dos usuários funcionários suficiente nos setores onde haja formação de filas, garantindo que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. De acordo com essa lei, entende-se como tempo razoável para que o atendimento seja efetivado, o seguinte: até 30 minutos em dias normais, ou em dias de pagamento de funcionários públicos ou de recebimentos de tributos municipais; até 45 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.
Durante a audiência os presentes puderam fazer uma avaliação dos serviços ofertados pelos bancos em Floriano, acentuando o que deve passar por melhorias. Além disso, ficou estabelecido, para a primeira quinzena de 2019, um evento, a nível municipal, que terá o propósito de impulsionar as vantagens da tecnologia com o objetivo de melhorar o atendimento bancário.


*Com informações de SECOM