Junto com os suspeitos foram encontrados 300g de cocaína, documentos falsos e uma quantidade ainda não contabilizada em dinheiro. "Durante a prisão, os criminosos afirmaram que estavam realizando “levantamentos” para prática de roubo à banco na modalidade “Sapatinho”, provavelmente na cidade de Barras e Castelo do Piauí", informou o delegado Menandro Pedro.

Segundo a Depre, Isaías Lopes de Sales possui mandado de prisão aberto em Brasília-DF por roubo qualificado, além de possuir cerca de 10 processos criminais. Paulo Roberto Rodrigues de Sousa estava sendo procurado pela prática do crime de "Uso de documento falso, extorsão e quadrilha ou bando".
As prisões aconteceram após uma denúncia feita a Depre, referente a um possível local de venda de drogas. Após fazer uma busca, o mandado judicial foi expedido e foi feita a prisão dos suspeitos em flagrante.