
Na noite dessa terça-feira, 3 de novembro, por volta das 19h, um policial militar que estava de serviço no Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Nazaré do Piauí, pertencente ao 3º BPM, recebeu informações sobre uma movimentação suspeita envolvendo dois indivíduos em uma motocicleta.
Segundo as informações repassadas, os suspeitos estariam transportando uma caixa de papelão entre os ocupantes da motocicleta.
Diante da denúncia, o policial iniciou diligências e conseguiu localizar o veículo na BR-230, no sentido do município de Oeiras. Foi realizado acompanhamento tático, com a utilização de sinais sonoros e ordem de parada, que não foram obedecidos pelos ocupantes. Os indivíduos seguiram em direção à rodovia de acesso ao município de São Francisco do Piauí.
Após perder os suspeitos de vista, o policial retornou a Nazaré do Piauí. Posteriormente, recebeu informações de populares sobre uma motocicleta abandonada na referida rodovia. Com o apoio de um policial civil, deslocou-se novamente ao local, onde encontrou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2012, cor roxa, e, nas proximidades, uma caixa de papelão.
Durante a averiguação, foi localizado um invólucro preto, lacrado com fita adesiva, contendo 05 (cinco) tabletes de uma substância com características semelhantes à maconha, totalizando aproximadamente 5 kg.
Diante dos fatos, a motocicleta e o material apreendido foram recolhidos e apresentados na Central de Flagrantes de Floriano-PI, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar segue atuando no combate à criminalidade, reforçando o policiamento e trabalhando para garantir mais segurança à população.