Na manhã da última segunda-feira (18), a Polícia Civil de Floriano deu cumprimento a um mandado de internação contra um menor acusado do latrocínio contra Humberto Pereira dos Santos, crime ocorrido no dia 14 de dezembro de 2018, no bairro Caixa Dágua.

De acordo com o delegado Danilo Barroso, titular do 1º Distrito Policial de Floriano, ainda no ano passado a Polícia identificou o suspeito, que é menor de idade, e representou pelo mandado de internação provisória, pedido que foi atendido pelo juiz Noé Pacheco de Carvalho, da 1ª Vara Criminal de Floriano.

“Nós conseguimos desvendar ainda no final do ano passado e nós representamos pela internação do menor, que foi concedido o mandado de internação, que viemos as cumprir na manhã de hoje”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Danilo Barroso(Imagem:FlorianoNews)Delegado Danilo Barroso

Acerca do crime cometido, o delegado contou detalhes do assassinato, relatado pelo adolescente, que demonstrou frieza ao retornar ao local por três vezes para roubar mais objetos da casa.

“O menor entrou na casa da vítima, praticou o furto e quando já estava se retirando do local ele foi surpreendido pela vítima. O menor já estava encima da residência, a vítima passou a gritar, então ele desceu e desferiu uma facada no peito da vítima. De maneira alguma ele demonstrou estar arrependido pelo que fez, até mesmo pelo fato de ter retornado outras três vezes ao local do crime, o que indica uma frieza”,
 finalizou o delegado Danilo Barroso.