Movimentação de policiais na sede da delegacia da Greco em Teresina.A Polícia Civil do Piauí prendeu no início da manhã desta quarta-feira (2) um dos suspeitos de participar do assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, Centro/Sul do Piauí e durante a ação fazer a família de um gerente refém. Segundo o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco), mesmo com a prisão a polícia continua realizando diligências e deverá cumprir pelo menos oito mandados de prisão.
O crime ocorreu no dia 3 de junho quando uma quadrilha manteve refém a família de um dos gerentes do banco enquanto roubavam a agência bancária. Na ação eles levaram todo o dinheiro dos caixas, fugiram em um carro do segurança da agência e ainda levaram a mulher, o filho e duas vizinhas do gerente que só foram liberados horas depois.
Veículo encontrado com preso teria sido comprado com dinheiro roubado do banco.Na época, o funcionário do banco chegou a informar para a polícia que a quadrilha tinha uns seis homens e que eles já estariam pela cidade de Água Branca há cerca de um mês fazendo um levantamento para pôr em prática a ação criminosa.
Na época, o funcionário do banco chegou a informar para a polícia que a quadrilha tinha uns seis homens e que eles já estariam pela cidade de Água Branca há cerca de um mês fazendo um levantamento para pôr em prática a ação criminosa.
Por volta das 12h a Polícia Civil dará mais informações sobre a prisão do suspeito e investigação.