Um policial das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) foi baleado por volta das 17h desta sexta-feira (26) em frente a uma padaria no Parque Progresso, região do bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, criminosos tentaram realizar um assalto e o policial reagiu, baleando e matando um dos suspeitos.

O policial foi baleado com um tiro de raspão na barriga e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o suspeito foi atingido no peito e morreu no local. Este é o segundo policial baleado em 24 horas. Nessa quinta-feira (25) um militar reformado foi atingido por um disparo de arma de fogo na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o capitão Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, uma dupla abordou o policial identificado como Domingos Pereira Luz, de 58 anos, nas proximidades da sua residência.

Ainda segundo o capitão, a vítima ainda chegou a relatar que um dos criminosos estava muito nervoso e não tinha prática com arma de fogo e acabou atirando acidentalmente. "O policial atingido afirmou que não reagiu em momento algum e que o criminoso disparou acidentalmente porque estava muito nervoso. Estamos na área tentando identificar e prender os suspeitos", contou.

O tiro acertou o ombro da vítima. Os assaltantes fugiram sem levar nada. O policial foi encaminhado consciente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é estável. A polícia ainda não tem pista dos criminosos.