Escolas da rede municipal de ensino da zona rural realizaram festa em homenagem às mães pela passagem do dia dedicado a elas. Em pelo menos três localidades, Papa Pombo, Vereda Grande e povoado Amolar, foram realizadas festas com homenagens feitas por alunos e professores, celebração de missa, apresentações artísticas, além de distribuição de prêmios, etc.

O prefeito Joel Rodrigues, participou das festas, e ao se pronunciar, homenageou as mães, que são bem-aventuradas por receber a bênção da maternidade. A homenagem do prefeito veio também em forma de canção, como de costume.

Os secretários Jardel Viana (educação) Joab Curvina (comunicação), Maurício Bezerra (saúde), além do vereador Miguel Vieira e o suplente de deputado estadual Joilson Rodrigues, também participaram levando sua mensagem de carinho, parabenizando as mães dos alunos, que no dia a dia se dedicam na criação e formação dos seus filhos.