Prefeitura no PI suspende comícios, carreatas e passeatas devido à pandemia
16/10/2020 às 16:10 Atualizado em 16/10/2020 às 16:19 2 min de leitura

O decreto foi assinado pelo prefeito Welington Carlos Silva (Progressistas) no dia 13 de outubro. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (14) e vai valer até o dia 31 de outubro.
Conforme o documento, deverá ser reduzido o fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião dos candidatos para a ocupação de dois metros por pessoa. Caso não seja possível, deverão ser instaladas barreiras físicas entre as estações de trabalho e/ou a implementação temporário de rodízio de pessoas.
Além disso, o decreto frisou que em todo estabelecimento e reuniões de pessoas, é indispensável o uso de máscara e de álcool em gel, conforme são as orientações dadas pelos órgãos de saúde.
Campanha suspensa em Cristino Castro
As três coligações que disputam a prefeitura de Cristino Castro decidiram suspender os atos de campanha que gerem aglomerações por pelo menos 20 dias. Isso porque dois dos três candidatos a prefeito foram diagnosticados com Covid-19. São eles: a professora Joquebede (PTB) e o atual prefeito Manoel Júnior (PSB).
Uma nova reunião entre as coligações foi marcada para o dia 28 de outubro, onde deve ser avaliado se a suspensão será prorrogada, a depender do comportamento dos números de infectados no município.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.