Sob forte esquema se segurança, desembarcaram, na noite de sexta-feira (7) ,no aeroporto Petrônio Portela, oito presos na operação Tríade, deflagrada nesta semana pelo Greco.
Os suspeitos estavam na cidade de São Paulo e foram recambiados para Teresina em avião da Polícia Federal.
Embarque dos presos em São PauloOs oitos presos são suspeitos de participar de assaltos à instituições financeiras situadas em Teresina. Parte da quadrilha também participou do assalto ao grupo de segurança e transporte de valores, Serv San, de onde eles roubaram R$15 milhões.
Williame Morais revelou em entrevista à TV Cidade Verde que alguns membros da quadrilha são integrantes da facção criminosa PCC-Primeiro Comando da Capital. Segundo a polícia, os presos são considerados "profissionais" e de alta periculosidade.
"Alguns já cumpriram pena de 25 anos no Estado de São Paulo. Parte deles confessou que participou dos assaltos em Teresina", conta o delegado.
De acordo com as investigações, todos os presos possuem antecedentes criminais por roubo a bancos, e alguns por latrocínio.
Em Teresina, a quadrilha é suspeita de estourar os caixas eletrônicos localizados no aeroporto de Teresina e na sede da Procuradoria Geral do Estado. O bando age de maneira planejada e assedia pessoas naturais das cidades de onde vão cometer crimes para que elas participem de assaltos.
Além dos 8 presos que chegaram em Teresina nessa sexta-feira, mais 7 foram detidos na operação Tríade, totalizando 15 prisões.
Na segunda-feira (10) uma entrevista coletiva será concedida à imprensa para revelar os detalhes da operação e da atuação da quadrilha no Piauí. Os presos também serão apresentados.