Durante as ações, por volta das 21h, nas proximidades de um "trailer de lanches" no bairro Tabuleta, na altura do Km 01 da BR 316, Policiais Rodoviários Federais foram alertados e prenderam um indivíduo identificado como Francisco Pereira da Silva, 25 anos, acusado de tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, ele teria desferido golpes de facão numa mulher.

A vítima foi internada no HUT com lesões graves e identificada como Luciana Ribeiro de Araújo, conhecida como "Loira". Os motivos do crime, segundo as testemunhas, seria relacionado com o tráfico de drogas.
Em poder do acusado foram apreendidos um facão, arma usada no crime, bem como duas pedras de crack e um cachimbo para consumo da substância. O acusado e as provas foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Teresina.

