Promotor cobra explicações sobre Itaquera; Timão não teme perder área
04/09/2010 às 22:41 Atualizado em 04/09/2010 às 22:44 2 min de leitura

terreno, cedido pela prefeitura da capital paulista por 90 anos para o Timão, tem 197.095 metros quadrados e vale em torno de R$ 200 milhões. De acordo com o promotor, o clube feriu a lei municipal que exigiria que a entidade apresentasse um projeto para construção do estádio no prazo de um ano – prazo que foi estourado já em mais de 20 anos. O Corinthians ainda deveria também ter concretizado a obra em quatro anos, "em condições de realização de jogos oficiais", segundo Freitas.
O advogado do Alvinegro, Luiz Felipe Santoro, alegou que o clube tem conhecimento do processo e que não teme perder o terreno devido às brigas judiciais.
- Já existe um procedimento do Ministério Público há muito tempo sobre o assunto, e o Corinthians sempre teve consciência disso. Não temos o menor receio com relação à perda da área, e apresentaremos nossa posição em julgamento caso necessário – afirmou.
A euforia criada pelo anúncio do estádio, em meio às comemorações do centenário e a indicação do estádio para a abertura do Mundial pelo presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito da capital, Gilberto Kassab, fez com que o caso fosse relembrado e ganhasse evidência. Porém, para o advogado corintiano, isso não mudou em nada a situação.
- Desde que foi anunciada oficialmente a construção, que houve a cogitação de sua utilização para a Copa do Mundo e tudo mais, em nada se alterou a situação jurídica do local. Já não tínhamos o menor receio com relação à perda da área – concluiu Santoro.
O Corinthians já procurou a Prefeitura para receber a escritura definitiva do terreno.
Fonte: Globo Esporte
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.