PTS leva educação ambiental e orientações sobre saneamento para alunos da Escola José Francisco Dutra.O Plano de Trabalho Social (PTS) continua promovendo ações de educação ambiental e conscientização em escolas de Floriano. Desta vez, a iniciativa foi realizada na Escola Municipal José Francisco Dutra, aproximando os estudantes de informações importantes sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário do município.
Durante a atividade, os alunos receberam orientações sobre o uso correto da rede de esgoto, a prevenção de entupimentos e os cuidados necessários para evitar o descarte inadequado de resíduos que podem comprometer o funcionamento do sistema.
A ação também destacou a relação direta entre saneamento, preservação ambiental, prevenção de problemas de saúde e qualidade de vida. A proposta é incentivar, desde cedo, hábitos responsáveis e mostrar aos estudantes que atitudes simples no dia a dia podem contribuir para uma cidade mais limpa, saudável e sustentável.
Por meio das atividades educativas, o PTS busca ampliar o conhecimento da comunidade sobre o funcionamento e a importância do sistema de esgotamento sanitário, fortalecendo a participação da população na conservação da infraestrutura.
A iniciativa reforça que cuidar do saneamento também é cuidar de Floriano e do futuro das próximas gerações.
