Raquel Dodge pede prorrogação de inquérito contra Temer
05/05/2018 às 11:33 Atualizado em 05/05/2018 às 11:41 2 min de leitura

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal, solicitando que o inquérito contra o presidente Michel Temer seja prorrogado por mais 60 dias.
O pedido foi feito pela Polícia Federal, que alega precisar de mais tempo para analisar versões que foram dadas em depoimentos de testemunhas e fazer outras diligências.
O inquérito investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto que mudou as regras do setor de portos para beneficiar a empresa Rodrimar, concessionária do Porto de Santos, em São Paulo. As testemunhas estão sendo ouvidas e a parte da colheita de provas ainda está em andamento.
Ao solicitar ao Supremo a concessão de mais prazo para as investigações, Raquel Dodge destacou os argumentos apresentados pela PF. "Como apontado pela autoridade policial, ainda restam diligências pendentes, o que justifica a necessidade de prorrogação de prazo para a conclusão desta investigação, em especial para a análise do material obtido na Ação Cautelar n° 4381, bem como dos dados obtidos por meio das quebras de sigilos bancários, fiscais e telemáticos. Outrossim, nos depoimentos já colhidos nos autos deste inquérito, houve a menção a pessoas com envolvimento nos fatos e que precisam ser inquiridas, a fim de esclarecê-los", destacou.
A manifestação foi enviada ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo. Se o prazo for concedido, a corporação terá mais tempo para concluir o relatório, que deve ser usado na apresentação de denúncia.
Fonte: Correio Braziliense
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.
