
A disputa foi dividida nas categorias: iniciante, local, 125 cc, 150 cc a 200 cc, importada e força livre nacional.
Participaram da prova pilotos da região, dos municípios de Amarante, Angical, Regeneração, São Pedro, São João dos Patos, Pastos Bons, Francisco Aires, Teresina, além de outras regiões.

O Motocross reuniu os amantes da velocidade, que curtiram com adrenalina a terceira edição do evento. Um grande número de pessoas prestigiou o show de manobras, vibrando e torcendo pelos competidores que mostraram muita coragem e habilidade.

De acordo com a organização, foram aplicados R$ 4.000,00 em premiações, além de troféus do 1º ao 5º lugar.
O III Motocross Maranhense teve como objetivo por em prática o espírito competitivo dos amantes de aventura, apresentando todas as suas habilidades na modalidade desportiva de moto e velocidade, além de harmonizar lazer a população do Barão de Grajaú e região.

