Na tarde da última quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou a abertura oficial da VI Conferência Municipal de Saúde.

O evento que tem como tema “O SUS em Barão de Grajaú, Construindo novas Práticas de Atenção à Saúde” foi realizado no Auditório Municipal, com credenciamento, solenidade de instalação da Conferência, abertura oficial feita pelo Prefeito Municipal Gleydson Resende e Leitura dos Atos Constitucionais da Conferência (Decreto, Portaria e o Regimento da Conferência).

Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura da VI Conferência Municipal de Saúde em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A VI Conferência tem como objetivo analisar e avaliar o Sistema Único de Saúde, no âmbito do município, estabelecendo diretrizes para a política municipal de saúde.

Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura da VI Conferência Municipal de Saúde em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião, ocorreu uma excelente palestra conduzida pelo Secretário Municipal de Saúde, Conegundes Pereira da Silva Filho. Em sua fala, o mesmo abordou a estrutura atual da saúde do município de Barão de Grajaú, ressaltando situações cotidianas que interferem no processo de saúde/doença.

Imagem: FlorianoNews Conegundes Pereira da Silva Filho, Secretário Municipal de Saúde.(Imagem:FlorianoNews) Conegundes Pereira da Silva Filho, Secretário Municipal de Saúde.

Estiveram participando do evento, representantes do executivo e legislativo municipal, representantes de entidades locais, profissionais do sistema de saúde e usuários.

Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura da VI Conferência Municipal de Saúde em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A VI Conferência Municipal de Saúde aborda os seguintes eixos temáticos: Fortalecimento do Controle Social: A participação da sociedade na efetivação do direito à saúde; Fortalecimento da Gestão do SUS – Lei 7.508 e Lei Complementar 141 e Financiamento no SUS.

Nesta quinta-feira (19), a Conferência continua no mesmo local, com palestras, discussões e debates sobre as palestras apresentadas, trabalhos de grupos, plenária final, apresentação, discussão e votação das propostas para constituir o Plano Municipal de Saúde, eleição do novo Conselho Municipal de Saúde e coquetel de encerramento.