- Foi uma grande vitória fora de casa. O time pequeno que seriam um dos últimos? Provamos que, com a determinação de cada um, não é nome que ganha jogo, mas a personalidade dos jogadores e o trabalho do conjunto - desabafou Amarildo à Rádio CBN após o jogo.
Jogadores do River-PI defendem espírito de grupo para superar falta de ritmo.O meia Júnior Xuxa, que deu passe para Eduardo puxar o contra-ataque do segundo gol, elogiou a postura do elenco frente ao adversário, teoricamente, considerado mais forte.
- Foi na base da dedicação. Sabíamos que seria um adversário difícil porque tecnicamente estava na nossa frente, inclusive, disputando amistosos. Esperamos o contra-ataque, mas o que ganhou foi a dedicação e a entrega. Deixamos a desejar quanto à tática, técnica. Contudo, agora é trabalhar para fazer a melhor partida diante da nossa torcida - comentou Xuxa.
Apesar do placar positivo logo na estreia, o discurso dos jogadores pós-vitória foi contido para a sequência da competição, exemplo do zagueiro Índio. O próximo jogo, em casa, no estádio Albertão, em Teresina, será essencial, segundo ele, para manter o Galo na briga pela ponta do Grupo D.
- Temos de ter os pés nos chão para as próximas partidas. O professor (Flávio Araújo) falou da nossa demora para reagir, só aconteceu mais de 25 minutos para passar do meio do campo. Eles perderam a oportunidade de umas três chances de sair na frente do placar. Nalyson, o nosso goleiro, pegou muito bem - elogiou.