Sebrae orienta trabalhadores informais a legalizar seus negócios
22/10/2010 às 11:03 Atualizado em 22/10/2010 às 11:13 2 min de leitura
No Piauí são 3.045 profissionais de diversas áreas cadastrados no programa Empreendedor Individual, em Floriano por enquanto são 101 profissionais, pessoas que antes trabalhavam na informalidade e que hoje desfrutam das vantagens de uma empresa legalizada.
Mas para ampliar esse número e chegar a todos os empresários autônomos o Sebrae de Floriano montou um satnd na Praça Coronel Borges para atender essas pessoas. A ideia é incentivar ao empresário a formalizar seu próprio negócio oferecendo condicoes de crescimento com encargos reduzidos.
Consultores do Sebrae e da Previdência Social passam o dia no stand atendendo as pessoas, são mais de 400 atividades comerciais que se enquadram ao programa empreendedor individual e que podem ser orientadas aqui em Floriano.
Quando o autônomo formaliza o seu negócio ele passa a ter direitos previdênciarios igual aos trabalhadores das demais empresas, é assegurado e poderá desfrutar de todos os beneficios e programas do governo federal. Além de ter seus direitos previdenciarios assegurados como: auxilio doença, aposentadoria e seguro desemprego.
Para mais informações procure o stand do Sebrae na Praça Coronel Borges (pça da Câmara Municipal) ou no escritório regional do Sebrae, em Floriano fica na Av. Euripedes de Aguiar.
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.