Imagem: FlorianoNewsPhilippe Cronemberger, secretário municipal de Finanças de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Philippe Cronemberger, secretário municipal de Finanças de Floriano.

Durante a solenidade de entrega de novos veículos e equipamentos realizada na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Prefeitura de Floriano, o secretário municipal de Finanças, Philippe Cronemberger, destacou os investimentos destinados ao município e afirmou que as ações representam mais um presente para a população após as comemorações pelos 129 anos da cidade.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o secretário ressaltou que a gestão municipal segue buscando parcerias com os governos estadual e federal para ampliar os investimentos em diversas áreas.

"Hoje, dia 10 de julho de 2026, é mais um presente para a nossa querida Floriano. E não para por aqui. É uma gestão integrada com o Governo do Estado e o Governo Federal, trazendo importantes investimentos para o município", afirmou.

Entre os equipamentos entregues estão um rolo compactador, uma pá carregadeira, uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um micro-ônibus destinado à Secretaria Municipal de Educação para o transporte de alunos e equipes da rede municipal.

Segundo Philippe Cronemberger, o desenvolvimento da cidade depende de investimentos equilibrados em diferentes setores.

"Não adianta investir apenas em uma área. Precisamos investir de forma conjunta em saúde, educação, infraestrutura e em todos os setores da cidade para que Floriano cresça de forma harmoniosa, levando mais dignidade e cidadania para a população",
destacou.

Convite para o Reunion Rock

Além de comentar os investimentos, o secretário convidou a população para participar do Reunion Rock, evento que integra a programação de aniversário de Floriano e será realizado neste sábado (11), no Cais da Beira-Rio.

A programação contará com show da banda Raimundos e apresentações de bandas locais e regionais, em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

"É hora de comemorar com rock. Teremos Raimundos e mais duas bandas locais, promovendo cultura, lazer e movimentando a cidade. Convidamos toda a população e também os visitantes para participarem desse grande momento",
disse.

Philippe também parabenizou a organização do evento, destacando a importância do festival para o fortalecimento da cena cultural do município.

"Quero parabenizar todos os organizadores do Reunion Rock, especialmente o Diego Nascimento. Este já é o décimo ano do evento, valorizando a comunidade roqueira e mantendo Floriano no roteiro do rock no Piauí",
concluiu.