Secretaria da Defesa Civil investiu em prevenção e resposta a desastres em 2024
28/12/2024 às 09:46 Atualizado em 28/12/2024 às 09:48 1 min de leitura

Uma dessas ações foi uma simulação de evacuação na área próxima à Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, no município de Guadalupe. A ação foi coordenada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
A engenheira civil da Sedec, Joyce Medeiros, ressaltou a importância de conhecer as estratégias de assistência, auxílio e socorro às populações atingidas. “Participar deste momento é muito importante para entendermos o real cenário e saber lidar com as diversas situações, entender como as pessoas serão direcionadas e os lugares de apoio para recebermos essa população”, destacou.
Na área de tecnologia, a Defesa Civil Estadual firmou parceria com o aplicativo de mapa inteligente Waze para auxiliar no mapeamento das áreas de risco e segurança no trânsito. Os dados serão alimentados pela Sedec, a partir de uma abordagem participativa com lideranças comunitárias capacitadas na metodologia da percepção de riscos.
Fonte: Governo do Piauí
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.