Na última sexta-feira (19), foi realizada uma carreata percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade para fazer a divulgação da campanha de vacinação contra a gripe.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Saúde realiza carreada para divulgar campanha de vacinação contra a gripe.(Imagem:FlorianoNews)
 
A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 de 2013 será realizada em Floriano no período de 20 a 26 de abril. O dia 20 de abril foi escolhido como “dia D” de mobilização no município.

Abertura da campanha de vacinação aconteceu as 08h00 deste sábado (20), no prédio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Durante todo o dia de hoje 37 postos de saúde estarão abertos para receber o público alvo da campanha de vacinação 2013.

Este ano o Ministério da Saúde ampliou o público-alvo da Campanha de vacina contra a gripe.

Em todos os municípios pertencentes a Regional de Floriano serão vacinados, além dos idosos, crianças menores de 2 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde.

A meta é vacinar 80% deste público prioritário, ou seja, pelo menos 30,8 milhões de pessoas em todo o país.

Na zona rural de Floriano a vacinação da população será realizada também entre os dias 20 a 26 do mês de abril.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Saúde realiza carreada para divulgar campanha de vacinação contra a gripe.(Imagem:FlorianoNews)

A gripe é uma doença recorrente durante todo o ano. No entanto, durante o inverno sua transmissão é acelerada. A vacina é um mecanismo importante para evitar casos graves e óbitos por gripe nos grupos mais vulneráveis, evitando complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe.