Sem pódio no Open de Badminton, técnica vê erros: 'Ansiedade pesa'
10/06/2013 às 15:43 Atualizado em 10/06/2013 às 15:45 2 min de leitura

Sâmia Lima caiu logo na primeira luta para a equatoriana Maria Delia Zambano por 2 sets a 1 (parciais de 24-22/ 10-21/ 23-21). Já Francielton Farias venceu a primeira partida, contra Luiz Eduardo Martinez, por 2 a 0 (23-25/ 16-21), mas perdeu para o americano Ilian Perez pelo mesmo placar (parciais de 13-21/ 16-21). Lucas Alves, mais uma vez, foi eliminado pelo mexicano Job Castillo (14-21/ 13-21). Nas duplas masculinas, o piauiense também foi eliminado na segunda rodada.
- Sâmia poderia ter tido melhor desempenho, jogou um pouco travada e infelizmente não deu o seu melhor. Os meninos enfrentaram atletas mais fortes e experientes. Mas também se não fosse a ansiedade, além do nervosismo, passariam. Agora é trabalhar mais – analisou Norma Rodrigues.
Com o fim do Argentina Open, termina o período de competições internacionais de Francielton, Lucas e Sâmia no mês de junho. No Mercosul Internacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná, os piauienses terminaram sem pódio. Contudo, a intenção – segundo a treinadora Norma Rodrigues – era ganhar experiência para somar pontos no ranking que vale vaga no ciclo olímpico para os Jogos do Rio 2016.
- Agora é focar nos treinos individualizados, atentos aos detalhes. O nível adulto é diferente do júnior – revela Norma Rodrigues.
O próximo desafio de Lucas Lima é a terceira etapa do Brasileiro de Badminton, que acontece em julho na cidade de Campinas (SP). No mesmo período, Francielton Farias e Sâmia Lima se preparam para o Pan-Americano Júnior, no México.
Fonte: G1 PI
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.