Para o encontro deste domingo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do polo de Floriano, José da Guia Viana, espera que seja bem participado, em que esteja reunida uma grande massa.

A principal identidade das Comunidades Eclesiais de Base é resgatar, em parceria com Grupos, Pastorais, Serviços, Associações, Movimentos e Sindicatos, uma alternativa de educação para os que buscam uma sociedade nova, onde o individualismo, a competição e o lucro cedem lugar à justiça e à fraternidade.
As Comunidades Eclesiais de Base na Igreja do Brasil são células vivas da Igreja, que têm colaborado poderosamente na renovação das paróquias e dos vários processos pastorais, no sentido de uma crescente comunhão e participação.
Na prática de sua vida elas têm encontrado surpreendentes caminhos de uma evangelização, catequese e liturgia encarnadas, muito ligadas à palavra de Deus. As Comunidades Eclesiais de Base desenvolvem ainda um fenômeno de intercomunicação participativa e da formação do senso crítico diante da massificação dos meios de comunicação.
