José da Guia VianaJosé da Guia Viana destacou ter feito visitas a diversas comunidades rurais, onde é possível se verificar muitos problemas relativos à lavoura. Segundo ele, poucos agricultores tem plantio, pois sua grande maioria foi prejudicada por pragas e pela falta de chuvas na região.
O presidente do Sindicato também destaca que existem muitas cobranças sobre a questão de preparo de solo e sobre sementes que serão distribuídas aos pequenos agricultores.
“Estavam previstos para Floriano dois mil quilos de sementes. Entramos em contato com o representante do governador, e conseguimos elevar esse numero para seis mil quilos de sementes. Sabemos que esse ainda é um número pequeno, mas tentaremos atender aos agricultores.”
Ainda segundo José da Guia, devem estar chegando já nessa próxima semana seis mil quilos de sementes em Floriano, sendo três mil quilos de milho e três mil quilos de feijão. O mesmo informou que ainda vai se reunir com as autoridades competentes para definir o critério para distribuição dessas sementes.
