Técnicos da UFPI se negam fazer matrículas de segunda chamada
13/07/2015 às 14:26 Atualizado em 13/07/2015 às 16:48 2 min de leitura

A categoria está de greve há 40 dias e segue as recomendações do comando nacional de greve. De um total de 2.470 alunos, apenas um pouco mais de 250 conseguiram fazer as matrículas na 1ª chamada, que aconteceu nos dias 18, 22 e 23 de junho. Ou seja, aproximadamente 10%. A greve não tem previsão para acabar. Pois mesmo com o acampamento feito, na semana passada, em frente ao Ministério da Educação, as negociações não avançaram.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufpi (Sintufpi), André Gonçalves, lamenta: "Estamos apenas exigindo que nossos direitos sejam cumpridos. Estamos com salários muito abaixo da inflação. Queremos apenas melhores condições de trabalho", diz André Gonçalves.
Reivindicações dos servidores:
- Regulamentação de carga horária de 30 horas semanais, sem sessão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH);
- Fim imediato do ponto eletrônico no Hospital Veterinário Universitário;
- Política de capacitação e qualificação para os Técnicos Administrativos em Educação;
- Fim do assédio moral;
- Fim dos desvios de função e
- Concurso público em caráter de urgência.
Fonte: Cidadeverde.com
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.