
De acordo com a enfermeira Márcia, a reunião teve como objetivo solicitar do Poder Legislativo um canal de negociação com o Executivo pela equiparação salarial, pois esse tipo de lei é de autonomia exclusiva daquele poder.
“Estamos tentando entrar em acordo com a Comissão (da Câmara), junto com o nosso Sindicato, e estamos esperando uma resposta, porque está havendo muita diferença salarial, sendo que é a mesma função, o mesmo cargo e a mesma carga horária, e a gente queria entender o porquê dessa diferença salarial entre as classes”, disse.

A classe alega ainda que há meses busca a ajuda dos parlamentares para conquistar a equiparação salarial dos servidores.
“Desde o começo do ano que a gente vem lutando, pedindo ajuda dos vereadores, pedindo ajuda do nosso Sindicato, e ainda não conseguimos nada”, finalizou.


